x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 15.561

Contabilidade Empresa de Cobrança

Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 10:15

Prezados Srs.

Tenho a seguinte dúvida em relação a contabilização de uma empresa de cobrança, peço Vossas ajudas. A Empresa fez uma cobrança no valor de R$ 290.000,00 essa cobrança ele recebeu via conta bancária, porém, destes R$ 290.000,00 a empresa de cobrança emitiu uma nota fiscal de R$ 30.000,00 ref. comissões e repassou o resto (R$ 260.000,00) para a empresa contratante a dona do crédito. A pergunta é como contabilizar essa transação na Empresa de Assessoria e Cobrança?

Desde já muito obrigado!

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 17:35

no momento q/ repassou o valor

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 08:01

Bom, tenho uma Factoring que também faz cobranças e o lançamento que dfaço é assim:

Provisão
D - Titulo de terceiros (Ativo Circulante)
C - Titulo de terceitos para cobrança (Passico Circulante) 290.000,00

Recebimento pelo banco
D - Banco
C - Título de terceiros (Ativo Circulante) 290,000,00

Comissão e repasse do restante do dinheiro
D - Titulo de terceitos para cobrança (Passico Circulante)
C - Receita de comissão 30.000,00
C - Banco 260.000,00

Eu coloquei as contas de titulos de terceiros no ativo e passivo e passivo para dar melhor noção do direito de receber e obrigação de repasse do valor, na verdade uso um grupo específico no meu Palno de Contas para lançar este tipo de operação.

Espero ter ajudado.

Manoel
Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 08:13

Manoel

Com certeza ajudou...

Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade