x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 333

Contabilidade de Associação sem fins lucrativos

CÉSAR AUGUSTO G CASTRO

César Augusto G Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2022 | 09:03

oi bom dia, queria ver se podem ajudar-me, estou recebendo uma Associação sem fins lucrativos (Clube de Tiro), como devo proceder com os valores que entram na associação pelas mensalidades. 
Pergunto se devo lançar só na contabilidade os valores que forem entrando nas mensalidades.  Ou deve ser lançada também no Fiscal ?
Pergunto por ser a primeira associação que estou fazendo.
Desde já agradeço.

CÉSAR AUGUSTO G CASTRO

César Augusto G Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2022 | 17:19

obrigado por responderem!
Mais uma coisa, estou configurando essa associação no sistema e preciso saber quais as obrigações acessórias que é preciso fazer; como por exemplo EFD contribuições seria mensal ou anual?

Se a empresa vai tributar o COFINS não cumulativo, que tipo de receita se refere e se é gerado, quais os registros que deverão ser gerados para o SPED EFD contribuições.

Desde já agradeço pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade