x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 418

Multa por escrituração de nota fiscal fora do prazo no SPED Fiscal

Jacqueline Oliveira

Jacqueline Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2022 | 15:22

Oi, alguém sabe dizer qual o a legislação que regulamenta a multa por atraso da escrituração da notas fiscal no SPED FISCAL (escrituração maior que 5 dias após a data de emissão) ? é por Estado a multa ? Caso sim gostaria de saber dos estados de SC e PE 

achei esse arquivo no RICMS/SP 
Artigo 225 - A escrituração dos livros fiscais será feita a tinta, com clareza, não podendo atrasar-se por mais de 5 (cinco) dias, ressalvada a escrituração daqueles para os quais forem atribuídos prazos especiais (Lei 6.374/89, art. 67, § 1º, e Convênio de 15-12-70 - SINIEF, art. 65).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade