x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.223

Lançamentos de icms

JOSÉ MARCOS BEZERRA

José Marcos Bezerra

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 12:56

Bom dia a todos.
Realizei pesquisa no tópicos do Fórum, mas ainda estou com dúvidas.

Uma empresa (Pet Shop), do Simples Nacional, não faz jus aos créditos do icms.
Realiza compras de mercadorias para comercialização, onde alguns produtos vem destacado na NF o ICMS.

Pergunta:
Quando realizo a escrituração das NF cujos produtos estão destacados as aliquotas de icms, tenho também que destacar as respectivas aliquotas?

Em caso positivo, quando realizo a exportação para o contábil, terei o ICMS a recolher, está correto, uma vez que não faz jus.

Desde já agradeço.

Ricardo Constanzi

Ricardo Constanzi

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Proprietário
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 21:54

Boa noite Colegas.

Gostaria de pedir a gentileza de uma simples informação/explicação,pois estou montando uma loja de vendas de dvds/locação.
Foi fechado um contrato entre eu(empresa) e contador,mas talvez inocentemente não perguntei em relação ao n. de lançamentos .
Lá ,me informa,que o valor à pagar para contabilidade está meio que atrelado a restrições(que suponho ser de praxe no ramo) tipo:
*limite de faturamento

*funcionários

*números de lançamentos(até 50/mês).

Fica minha dúvida,quanto a este último:
Supondo que a loja fature num futuro bem próximo,8000/9000,00/mês como trabalhar com estes 50 lançamentos/mês ?

Agradeço desde já.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 09:58

bom dia,ricardo,pelo que entendi vc fechou um contrato de prestaçao de serviços contabeis,e o profissional lhe cobrou por faturamento ou seja venceu o primeiro mes a 8000,sera um valor e assim sucessivamente,acredito que o mais certo seria conversar com o mesmo,visto se vc vender 20 o seu honorario vai la pro espaço,entao,fale com o contador,acredito que ele vai te propor um negocio favoravel a vc e a ele..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade