x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.252

Pensar como contador

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 17:33

Boa tarde,

Tenho dúvidas sobre como resolver o questionamento abaixo, razão pela qual pedi ajuda aos participantes do Fórum.

Devido o tópico ter sumido de repente, estou postando novamente.

Uma mulher compra um colar de R$ 78 numa joalheria. Ela dá ao joalheiro um cheque de R$ 100. Este, como não dispõe do troco de R$ 22, recorre ao comerciante ao lado. Lá ele troca o cheque da mulher por R$ 100 em dinheiro. Ele volta e dá à mulher o colar e seu troco. Mais tarde, o cheque é devolvido e ele precisa ressarcir o outro comerciante. Ele pagou originalmente,R$ 39 pelo colar. Qual foi o seu prejuízo total?

Quem puder por favor ajude a esclarecer, ficando claro que não viso ser indelicado com ninguem, conforme alegado por um participante do Fórum.

Aldemir

Alison Nogueira da Silva

Alison Nogueira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 17:47

Boa Tarde Sr. Aldemir Nascimento da Silva . . .

Perguntinha Xarope....

Mas só passei para dizer que tive o mesmo problema, duas perguntas minhas sumiram....

Ainda não parei para pensar, se descobrir respondo...

"Conhecimento Não Tem Preço"
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 18:31

Seu quetionamento nada tem haver com principios contabeis. Por isso acho que seu poste foi excluido ou mudado de sala.

Me responda o que voce entende por Filotopiades. Aposto que voce não sabe quem foi este personagem grego.

Pelos seus questionamento aqui no forum vejo que está tentando questionar o conhecimento dos membros do forum.

Nós humildemente tentamos, gratuitamente, ajudar aqueles quem desconhece determinados assunto na area contabil.

Tentar mostrar ter mais conhecimento do que outro membro, alem de falta de polidez, mostra que a falta de maturidade.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 18:48

Prezado Sr. M Messias Santos,

Não estou aqui para brincadeiras.

Estou fazendo um questionamento contábil sério para o qual realmente não sei a resposta.

Se não pode ajudar, deixe para quem possa e queira fazer, não precisar ficar irritado à toa.

Aldemir

há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 11:57

Boa tarde,

Solicito a todos desconsiderarem a postagem "Pensar como contador", pois reconheço esta como inconveniente por vários motivos.

Peço publicamente desculpas ao colega Cláudio Rufino e aos demais membros do Fórum Contábeis por eventuais problemas que tenha causado, me comprometendo doravante a agir de forma ética e profissional conforme orientações da equipe de moderação.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade