x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 236

Sou Contadora, é a minha primeira vez rs. Como agir,

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2022 | 09:46

Olá, Sandra

Você só precisa entrar em contato com ela, preferencialmente por ligação ou presencial e colocar ela a par do fato que a cliente contratou você e combinar sobre a entrega dos documentos. Não é nada misterioso, até porque, você não está "tirando" o cliente, mas sim, o cliente está contratando você. Contadores são parceiros/colegas, não concorrentes e inimigos.

Sucesso!!!

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2022 | 09:53

Sandra, bom dia!

Só completando o que o nosso colega Claudio disse. 

O cliente também poderá informar ao contador que está contratando seus serviços e após isso, faça também uma carta informando que o cliente vai contratar seus serviços a partir de determinado mês, colhe sua assinatura e a do cliente e protocole uma via ao contador anterior só para formalizar pro escrito ou até mesmo por e-mail. 

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
whatsapp: 11 9.8875-7836
Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2022 | 13:28

Ola Sandra, geralmente voce irá entrar em contato com o escritório ou contadora responsável antiga após o cliente o comunicar que nao precisará mais dos serviços do mesmo. Provavelmente ele comunicando o contador antigo ja estará esperando seu contato solicitando a documentação, ja faça uma lista em especifico do que voce precisa (mesmo ele sabendo o que deve te entregar), apesar da cordialidade nao espere muita colaboração...alguns contadores nao aceitam muito bem este tipo de noticia e acaba protelando a entrega de alguns documentos como por exemplo balancetes atualizados, livros fiscais e etc. Porém ao recolher a documentação certifique-se de estar pegando tudo que precisa para tambem nao ficar solicitando o tempo todo documentação ao antigo contador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade