x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 16.919

Recebimento de Cashback

Mikaely Vieira

Mikaely Vieira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sábado | 26 novembro 2022 | 11:32

Boa tarde!!

Estou com uma dúvida a respeito da contabilização de cashback, a empresa cliente do escritório onde trabalho recebeu um cashback referente a uma compra no cartão de crédito.
Eu estava procurando em vários lugares, mas sempre fica a dúvida se devo lançar como receita.

No caso eu estava pensando em fazer assim:

D - Banco (AC)
C - Receita Financeira (CR)

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Domingo | 27 novembro 2022 | 20:43

Depende da relevância deste valor. O mais adequado no cashback seria estornar do gasto que gerou este benefício, afinal, o próprio nome desta operação remete um retorno de dinheiro/crédito com base em um gasto específico.

Entretanto, geralmente estes valores são muito baixos dentro da escrituração contábil da empresa, e muitos são oriundos, como seu caso, de bancos. Caso o valor não seja relevante, eu concordo com o lançamento que você expôs.

Alessandra Mendes

Alessandra Mendes

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 1 ano Segunda-Feira | 28 novembro 2022 | 01:46


Isso depende da importância deste valor. O mais adequado no cashback seria estornar do gasto que gerou este benefício, afinal, o próprio nome desta operação remete um retorno de dinheiro/crédito com base em um gasto específico.

Mikaely Vieira

Mikaely Vieira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 28 novembro 2022 | 10:11

Alessandra Mendes
Obrigada pela atenção e retorno!!
Vou lançar como eu apresentei, por se tratar de valores irrisórios, mas caso eu note que em algum momento o valor passou a ser relevante, eu faço como vocês indicaram.
Obrigada de verdade pela ajuda!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.