x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.568

Dúvidas de como Contabilizar

RICARDO CREPALDI

Ricardo Crepaldi

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a) Geral
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 17:50

Gostaria que vocês me ajudassem quanto à situação em que se encontra um cliente que presta serviços, através de licitações, na área de concursos públicos, ou seja, elabora as provas, organiza o local do concurso e aplica, resumindo faz o trabalho completo.

Acontece que essa empresa, ao aplicar os concursos, contrata os Fiscais de Salas das próprias cidades onde serão realizados os concursos. Esses Fiscais de Salas são todos pessoas físicas, as vezes como vínculo empregatício em outras empresas, as vezes desempregados, etc., etc. e que faz o chamado "bico" no final de semana (domingo), que geralmente é o dia que os concursos ocorrem. Acontece que pelo fato de prestarem o serviço uma ÚNICA VEZ e APENAS UM DIA, não há como efetuar o registro dessas pessoas na Empresa, que esta aplicando o concurso, muito menos pedir a inscrição de autônomo para essas pessoas. O problema maior é que essas despesas com esses pessoais representam um porcentagem significante para a Empresa.
A dúvida é se há a possibilidade de contabilizar esse tipo de despesa e, com isso justificar a saída monetária do caixa/banco da empresa, e também ficar em harmonia com o Fisco.

No aguardo,

CREPALDI
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 10:38

José Ricardo Crepaldi

Não vejo problema algum.

Faça um recibo especificado todas as verbas pagas e todos os descontos efetuados. Qualifique e identifique os prestadores de serviço.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
RICARDO CREPALDI

Ricardo Crepaldi

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a) Geral
há 14 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 09:03

Bom Dia Sr. Messias,

O Sr. diz que não há problema quanto à contabilização de tal situação, o Sr. poderia me explicar melhor essa visão não problemática.

No aguardo.

Grato pela compreensão.

Ricardo.

CREPALDI
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 16:45

RECIBO R$ 850,00

Eu, M Messias Santos, RG 000.000.000.00, residente a rua A, 35 - CEP 00000-00, Cidade de São Paulo - SP, recebi da CONCURSEIRA NACIONAL, a importancia, supra e baixo discrimada, referente a prestação de serviço autonomo, como fiscalizador de provas, no dia 25/12/2009 das 8:30 ás 15:30 horas.

Mão-de--Obra.........1.000,00
INSS.........................100,00
IRRF..........................50,00
Liquido Recebido........850,00

Nada tendo a reclamar, dou total e geral quitação ao presente recibo

São Paulo, 25 de Dezembro de 2009

M.Messias Santos
CPF 000.000.000-00

Lançamentos

D-Serviço de 3º Pessoa Fisica(CR) 1.000,00
C-Caixa ou Banco...........................850,00
C-INSS a Recolher..........................100,00
C-IRRF a Recolher............................50,00

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade