Soares
Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a) Colegas, preciso de ajuda.
Sou nova no contábil e tenho um cliente que ainda não sei como fazer os lançamentos.
A empresa é para "reduzir a parcela" do financiamento de veículos, ou seja, ela faz a quitação do veículo junto ao banco e o cliente faz o pagamento para empresa parcelado em boleto.
Vou dar o exemplo de um cliente para vocês tentarem me dar uma luz
Adesão:
Inicialmente tem o valor para aderir o serviço que é de R$1.000, mas normalmente o cliente faz o pagamento de um valor menor (R$200 por exemplo) e o restante (R$800) vai embutido no valor da parcela. Obs: É emitida somente uma nota fiscal no valor da TOTAL da entrada (R$1.000). Apos isso nenhuma nota fiscal é emitida.
Após a adesão o cliente começa a pagar as parcelas. Fica da seguinte forma
Exemplo:
Adesão R$200
Parcelas (50 x R$500) + diferença da adesão (R$800/50= R$16,00)
Total da parcela: R$ 516,00.
Quitação:
Após alguns meses a empresa consegue um acordo com banco e faz a quitação do veiculo por R$10.000.
E o cliente continua pagando as parcelas mensalmente até a finalização.
Como eu devo fazer esses lançamentos?
Como eu posso auxiliar o cliente com a questão das notas fiscais, já que ele esta emitindo somente da adesão (R$1.000)