x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 2.571

Assinadoc (2.0.1.5) erro Não foi possível encontrar um certificado com o thumbprint informado

.GOV DA DEPRESSÃO - Gambiarras que funcionam =D

.gov da Depressão - Gambiarras Que Funcionam =d

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 09:52

                                                                                                                                                                                                                                         Solução de ouro, após muitos testes e sem uma alternativa sequer, de Ecac, Bird Id, Receita, Vidas Conecta.. 
  Lamentável o suporte mal qualificado, o cliente precisa se reinventar, poucos tópicos tratando sobre o assunto e todos sem uma solução REAL, segue aqui a dica então para solução do erro: 

Erros relatados:
(1) "Assinadoc (2.0.1.5)
Desculpe, ocorreu um erro no processo de assinatura digital.
Código de erro: aleatório
Detalhe: Não foi possível encontrar um certificado com o thumbprint informado."

# Requisitos: 
*Versão 7-79 X64 java (abra o assinador baixado apontando SEMPRE para está versão) ou java 1.8 i386( erros relatados com o último java, qualquer erro retorne o assinadoc para abrir com o 7)

*Abra o Bloco de notas, copie e cole o código abaixo: (fonte: answers.microsoft.com)

Windows Registry Editor Version 5.00
[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts\.jnlp]
[-HKEY_CLASSES_ROOT\.jnlp]


* Depois de colado, vá em Arquivo -> Salvar Como.
* No tipo, escolha Todos os arquivos e salve como limpaextensaojava.reg
* Após salvo, clique 2x ou clique com o direito do mouse e selecione executar como administrador.
* Abra o assinadoc baixado na operação, irá abrir um janela para procurar qual programa deseja abrir o assinadoc
* Procure o java 7 em: C:\Program Files\Java\jre7\bin\javaws.jnlp
* Após definido pela primeira vez, está opção permanecerá fixo permanentemente, evitando todas falhas relatadas.
* Caso, mesmo rodando o .bat não identifique o jr7, remova o 8, abra o assinador apontando para o 7, após isto reinstale o 8 que o assidoc abrirá apenas pelo 7.

*Solução:  Siga o fluxo inicial descrito limpando as definições do windows da extensão jnlp e refaça a operação.

Att, 
Guilherme Coan
https://www.linkedin.com/in/guilhermecoan/                                                                                                                                                                                                                                                               

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.