x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.579

atualização monetaria do capital

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 08:33

Bom dia a todos, estou fechando um balanço que o a empresa em 2008 fez uma alteração contratual atualizando o capital que era em cruzeiros para o real, gostaria de saber como faço a contabilidade desse fato, e quais historicos devo usar..

se alguem me ajudar eu agradeço

obrigada

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 17:10

Boa tarde, Tanya

Se a empresa mantivesse a contabilidade em dia pelo menos desde a implantação do Plano Real, logicamente o saldo da conta de capital social já estaria atualizado em 2008, fora as alterações contratuais de atualização após a promulgação do Novo Código Civil.

Caso esta empresa tenha parado com os controles contábeis (o que é desaconselhável), o viável seria cuidar de um "Balanço de Abertura" (que pode ser encontrado nos arquivo do Fórum).

Assim que você nos oferecer mais detalhes, com certeza não faltarão participantes dispostos a auxiliá-la.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Norma Regina dos Santos Barreto

Norma Regina dos Santos Barreto

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 20:26

Boa Noite, estou com um caso parecido. A contabilidade dessa empresa estava "meio" parada (apenas recolhendo os impostos e tratando o DP). O contrato social foi alterado no mes passado de 200.000,00 cruzeiros reais para 30.000,00 reais. Estou fechando o balanço de 2009 deste mesmo cliente. Como proceder? Pelo site do Banco central com a calculadora do cidadão eu verifiquei que os 200.000,00 de dez/1993 para dez/2009 ficaria em 3.671,14 (IGP-M). Qual a forma correta de tratar este caso?
Desde já obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade