x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.506

balanço de abertura

FRANCISCO VENTURA

Francisco Ventura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 13:51

Boa tarde,
Vou iniciar o balanço de Abertura de uma empresa que vai começar a ser lucro Real. Até então era livro caixa. Ela me apresentou uma escritura de um terreno com um imóvel averbado com valores em cruzeiro ainda. A aquisição do terreno e da construção não passou pelo livro caixa. Então pergunto, como incluir esse imóvel agora na contabilidade ? E mesmo ela não tendo contabilidade regular na época é possível agora incluir esse imóvel em seu ativo ? Agradeço se alguém puder me ajudar.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 09:33

Bom dia "Jair - Contábil"!

Aconselho você a fazer uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum.

Desta forma verá que:

"7 - Postagens duplicadas serão apagadas. Não poste sua mensagem em mais de uma sala. Não tem sentido colocar a mesma postagem mais de uma vez somente para chamar a atenção".
Tivemos que excluir pelo menos outras 02 postagens idênticas à esta sua. Uma, inclusive, postada na sala errada.
Desta forma, pedimos à você não não repita mais esta prática.

"10 - Não serão permitidos nomes de cadastro que sejam ofensivos, agressivos, discriminatórios, apelidos, e-mails ou endereços WEB. Somente serão aceitos nomes próprios. (grifo meu)".
Desta forma, solicitamos a você que altere o seu cadastro para o seu nome próprio.

Certos de sua compreensão, desejamos a você um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
FRANCISCO VENTURA

Francisco Ventura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 09:13

Bom gente, conversando com profissionais da área, consegui duas alternativas que vale a pena postar aqui, se interessar deixo ai postado.
A primeira seria fazer a avaliação pela tabela cub-inss, e a segunda seria proceder como na Lei das S.A. (6.404/76) em seu art. 8.
Sei que a forma mais correta, seria pelos documentos hábeis que comprovem o custo do imobilizado, mas na falta, uma segunda opção tem que ser tomada.
Se alguém tiver algo para acrescentar para enriquecer esse assunto, tenho certeza que muitos irão agradecer.
Abraços

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 17:35

caro "Jair - Contábil",

observe o que o colega Wilson Fernando de A. Fortunato, postou em Segunda-Feira, 5 de julho de 2010 às 09:33:45 .

corrija os impecilios a fim de se adaptar as regras do fórum.

vamos colaborar para termos um visual limpo para o fórum.

abraços e uma ótima semana.

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 17:39

Boa tarde, Camila

Bem-vinda ao Fórum Contábeis

Bom Dia, sou nova no ramo, e estou precisando de um modelo de balanço de abertura, e de uma declaração do contador, alguem poderia me ajudar?

Sugiro-lhe uma pesquisa em nosso banco de dados porque este assunto já foi exaustivamente debatido, e o melhor, de modo detalhado.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: