Guilherme Silva
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo Boa tarde amigos, vou descrever uma operação que estou com dúvidas de como alinhar as notas fiscais.Sou uma indústria que presto serviço! Transformação Recebo matéria prima de clientes para realizar a transformação me enviam com CFOP (69Oculto-5902).Envio essa matéria prima para um fornecedor fazer uma transformação inicial então emito a nota de remessa 5.901 para meu fornecedor Ele então após o processo dele me envia a matéria prima processada com 3 notas fiscais CFOP 5.902 - mercadoria utilizada no processo de industrialização 5.903 - retorno de mercadoria não utilizada no processo de industrialização “no nosso processo isso é a perca da matéria prima após uma refusão”5.124 - industrialização efetuada para outra empresa “ que é a cobrança do serviço prestado”Após isso minha indústria faz o procedimento do nosso serviço e emitimos as notas para o cliente que enviou a nota.CFOP5.902 - mercadoria utilizada no processo de industrialização 5.903 - retorno de mercadoria não utilizada no processo de industrialização “no nosso processo isso é a perca da matéria prima após uma refusão”5.124 - industrialização efetuada para outra empresa “ que é a cobrança do serviço prestado”Minha dúvida é essa minha indústria iniciará uma filial também prestando o serviço, minha dúvida é como faço a transferência da matéria prima do cliente, e se faço isso antes de enviar ao meu fornecedor ou após, e se tem embasamento legal.
obrigado!