x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 95

Morar na empresa

Josiane

Josiane

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 24 fevereiro 2023 | 21:12

Olá, boa noite!
Sou MEI e tenho uma pequena confecção que funciona na minha residência, eu produzo as roupas em casa e vendo pelo Mercado Livre/Shopee

Estou querendo expandir, ir para um lugar maior,  contratar funcionários e desenquadrar do MEI, mas gostaria de continuar "trabalhando em casa"

Vi um imóvel comercial (casa) hoje bem grande, que tem duas entradas independentes (mas é alugado como um imóvel só) onde eu conseguiria montar minha confecção em uma parte e morar na outra (a imobiliária não se opõe)

Minha dúvida é: eu posso alugar o imóvel como comercial, pagar o aluguel "na conta da empresa", e usar uma parte para a confecção e morar em uma parte dele?
Eu sei que tem empresas que pagam o aluguel de funcionários, não sei se é a mesma coisa, se eu poderia morar em um imóvel que funciona a minha empresa e o aluguel desse imóvel entrar como conta da empresa, alguém poderia me tirar essa dúvida?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.