Joner Schuvartz
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerPessoal,
Eu vendi um mercadoria e o frete e por minha conta na hora da contabilização vou jogar esses frete como custo de venda da mercadoria ou vou jogar como despesas
respostas 6
acessos 1.172
Joner Schuvartz
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerPessoal,
Eu vendi um mercadoria e o frete e por minha conta na hora da contabilização vou jogar esses frete como custo de venda da mercadoria ou vou jogar como despesas
Claudio Ruffino
Moderador , Contador(a)Joner Schuvartz.
A partir do link clique aqui para ler sobre frete sobre as vendas/compras você saberá como resolver esse caso.
Bons estudos.
Alexsandro Xavier Alves da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCaro Joner,Nesse caso o Frete será uma despesa de Venda.
Marco Antonio Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde Joner!!
tudo que estiver envolvido diretamente com o objeto da empresa sera custo!!!, ou tudos os gastos.
Despesa: tudo que esta envolvido com a administração!
Custo: tudo que estiver envolvido com a produção!, ou comercialização!, ou serviços! ajudei? abraços!!!
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCaro Marcos, Custo são todas as despesas referente a formação do produto.No caso exposto acima,essa despesa de frete não refere-se a formação do produto e sim a comercialização,portanto esse frete será contabilizada como Desp.Vendas.
Marco Antonio Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadesao todas as despesas na formação do produto?? nao entendi??
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCaro Marcos,quando falei formação entende-se por fabricação do produto.Segundo Dr.Eliseu Martins custo é todas despesas referente a formação ou fabricação do Produto.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.