x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 936

Despesas pagas pelo Titular

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 09:50

Bom dia

Gostaria de saber como posso resolver a seguinte situação:
Numa pequena empresa Individual, o faturamento em alguns meses não deu para pagar todas as suas despesas, então o titular assumiu e pagou os débitos (ex.: luz, telefone etc), como posso lançar estes fatos no Caixa e na Contabilidade, existe alguma forma legal de acertar
o ocorrido?

Agradeço antecipado a ajuda.

Sônia

Carpem Die
Sônia Fiorine
Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 13:27

Considere o valor pago pelo proprietário como empréstimo feito a empresa, por exemplo:

D - Despesas com telefone
C - Empréstimo de proprietário a pagar

D - Despesas com energia
C - Empréstimo de proprietário a pagar

Com estes lançamentos as depesas ficam registradas na empresa, além da obrigação de devolver ao proprietário o valor pago. Lembrando também que se este valor passar de um ano a outro, tem de constar o valor a receber na declaração de Imposto de Renda Pessoa Física do proprietário.

Manoel
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 13:34

Sonia Fiorine

Se os documentos pagos estão em nome da empresa basta que a empresa faça o ressarcimento ao titular atraves de uma prestação de contas.

Pela Prestação de Contas
D-Depesas
C-Caixa ou Banco

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade