x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 113

mercado de trabalho

gabriely silva oliveira

Gabriely Silva Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 março 2023 | 23:18

Olá, eu tenho 25 anos, me formei em ciências contábeis em 2020, mas até hoje não consegui entrar no mercado de trabalho, não tenho nenhuma experiência nas atividades contábeis. Eu gostaria de uma opinião sobre o que devo fazer para conseguir seguir essa carreira que tanto gosto. se eu fizer algum curso, para me atualizar será que consigo algum emprego mesmo sem ter experiência? ou devo desistir ...

Caio Gracioli

Caio Gracioli

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 23 março 2023 | 11:03

Bom dia!
Você não teve nenhuma oportunidade de emprego durante o tempo de graduação e depois de formada? Não tem amigos que atuam na área que possam te colocar no meio? Mas independente de qualquer coisa, não desista. Faça uma pós se for possível. Tente se especializar em uma área (fiscal, contábil, gestão, etc.), creio que isso já ira te proporcionar um diferencial para o mercado. Ter experiência tem sua importância, mas muitas empresas preferem pessoas assim como você, sem experiência, para que possam molda-las aos interesses da mesma. 

Caio Gracioli
Contador
[email protected]
Willian Ricardo da Silva

Willian Ricardo da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 24 março 2023 | 08:35

Olá Gabriely. Como não possui experiência na área, um estágio é uma boa opção para começar, pois não exige experiência profissional. Procura no site da Nube, Linkedin. Olha também as vagas de RH e financeiro. As vezes dessas áreas você consegue ser transferida para o contábil dentro da própria empresa (foi assim comigo).
É bom ter experiência profissional pelo menos de analista antes de de partir para uma pós, cursos de gestão, etc...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade