Olá Douglas!!
Vou utilizar praticamente o mesmo texto que utilizei para orientar uma outra lega em outra postagem, procure aliar a ferramentas digitais para te auxiliar no processo com isso você poderá fazer seu trabalho apenas ajustando algumas situações e com analise, eu utilizo uma ferramenta para fazer meus trabalhos porém há outras no mercado também mas essa ajustou mais a minha necessidade, de eficiência, e custo beneficio, https://www.importefile.com.br procure por eles e peça uma demonstração.
Hoje praticamente trabalho só regularizando contabilidade atrasada tenho um auxiliar, e nós damos conta de um volume grande de trabalho, eu só pego um trabalho se junto aos documentos o contratante me entregar os dados se for extratos bancários em PDF ou Planilhas Eletrônicas, faço uma analise e após isso eu importo nesse sistema que falei, ele classifica tudo automaticamente e exporto para o sistema contábil que utilizo para fazer os fechamentos sem a necessidade de digitação do movimento. Espero ter contribuído boa sorte!!