x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.913

quebra de contrato

Bruno G. C.

Bruno G. C.

Iniciante DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 16:42

Boa Tarde!

Estou com uma dúvida, tenho um contrato de fornecimento de energia elétrica (empresa Y) para um fornecedor (empresa x), no contrato está definido fornecimento de 1000 Mw por mês (valor fictício, pois tem um cálculo para chegar no coeficiente correto) porém no mês eu consegui co-gerar apenas 800 Mw, e para não ter quebra de contrato eu compro os 200 Mw de outra empresa (empresa z).

Esses 200 Mw integra o valor do custo de co-geração de energia, ou, classifico em alguma outra despesa, se for outra despesa qual?

Osvino Cavedon

Osvino Cavedon

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 12:00

Olá Bruno

Vc tem um contrato com obrigação de entregar determianda mercadoria e a aquisição através de terceiros é custo seu. Entendo que deve contabilizar como custo de aquisição de mercadoria de terceiros.

Bruno G. C.

Bruno G. C.

Iniciante DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 19:02

Nossa, que clareada vc deu em minha mente, (pode até parecer sarcasmo mas não é) realmente se eu tenho um contrato com obrigacao de entregar uma mercadoria todo gasto que eu tiver para tal é meu custo, simples e objetivo, muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies