x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 942

Cobrança por parte do meu contador

Gelson Silva

Gelson Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 18:40

Bom sou novo no forum , não entendo quase nada sobre contabilidade e minha dúvida é a seguinte, recentemente meu contador me informou que nao foi possível enviar minha declaração pos eu nao tenho certificado digital ou senha eletronica, não me recordo exatamente o nome e o escritório dele esta fechado nesse horário.

Bem ele esta me cobrando um valor de R$200,00 para que ele faça essa tal senha pelo escritório ou se eu for fazer por minha propria conta sai R$400,00 . E devido a estes valores redondos me ficou a duvida se isso procede ou se ele esta tentando ganhar um dinheirinho fácil, pois pesquisei e nao acabei axando nada sobre isso , ou derrepente eu que não soube procurar.
Então fica ai a minha duvida. Grato des de já.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 08:12

Bom dia Gelson,

Acesse o link indicado para saber acerca da Procuração Eletrônica no sitio da Receita Federal.

Hoje para que você entregue as Declarações e Demonstrativos a que estão obrigadas as empresas, é obrigatório o uso de Certificado Digital válido cuja aquisição custa em torno de R$ 450,00 (alguns mais baratos).

Alternativamente, ao invés de adquirir um Certificado para sua empresa, voce pode emitir uma Procuração Eletrônica outorgando a seu Contador poderes para ele entregar suas declarações com o Certificado Digital dele.

Via de regras os contadores cobram por este serviço, entretanto, creia, não se trata exatamente de "ganhar um dinheirinho fácil".

É certo que ele (contador) deveria lhe explicar acerca do assunto de tal forma que não lhe restassem dúvidas, mas é certo também que a desconfiança criada não é aconselhável em hipótese alguma, pois a confiança entre ambos é fundamental para prossecução do negócio entre ambos. Assim, se você já não confia nele, é imperativo que contrate outro que corresponda às suas expectativas e mereça sua confiança.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade