x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.187

CST 500 NA NOTA DO FORNECEDOR

Renan Oliveira

Renan Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 17:31

Olá, tudo bem?
Sou um MEI e costumo comprar mercadorias para revenda. Recentemente, deparei-me com uma situação em que o CST (Código de Situação Tributária) da nota fiscal do fornecedor é 500. No entanto, ao cadastrar os dados fiscais do produto no marketplace (Mercado Livre), é solicitada uma origem. Nesse caso, estou selecionando a origem 5 - Nacional, que se refere a mercadorias ou bens com conteúdo de importação inferior ou igual a 40% (quarenta por cento). Até o momento, essa é a opção que tenho utilizado.
Além disso, ao emitir a nota fiscal, tenho observado que ela é gerada com o CSOSN (Código de Situação da Operação no Simples Nacional) e o CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) 5102. Gostaria de confirmar se essa é a forma correta de proceder ou se estou cometendo algum erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade