x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 79

Taxa Anual de Materiais e Processamento de Dados, no valor de 30% da mensalidade?

Gustavo Campos

Gustavo Campos

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Seguros
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 18:33

Prezados, boa noite!

Recebi uma cobrança da empresa de contabilidade que contratei para minha corretora de seguros, referente a taxa de materiais e processamento de dados, cobrada todo ano no mês de junho, no valor de 30% da mensalidade.

Obs.: Eu já pago uma taxa anual de balanço, que pesquisei no google e constatei que é permitida. Então aceitei de boa. Mas essa outra taxa acima, não encontrei nada sobre.

Eu penso que poderia estar incluída na mensalidade, já que faz parte do serviço contratado, mas ficam criando taxas anuais diversificadas.

Alguém aqui paga essa taxa anualmente? Sabe dizer se esse tipo de cobrança é permitida ou é uma cobrança indevida?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Terça-Feira | 27 junho 2023 | 17:48

Boa tarde !
Para toda a contratação de serviços contábeis tem que ser firmado contrato entre as partes. 
Sua empresa tem esse contrato firmado?  Existe alguma cláusula que trata dessa cobrança?

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Gustavo Campos

Gustavo Campos

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Seguros
há 1 ano Quarta-Feira | 28 junho 2023 | 22:40

Obrigado Anderson, com a sua ajuda, pude verificar no contrato a cláusula abaixo, que não lembrava. Mas estou em negociação para excluir a mesma, não acho justo. Eu como uma empresa de serviços não repasso a taxa de hospedagem e manutenção de arquivos e sistemas aos clientes em uma taxa específica, totalmente sem nexo. Os serviços de uma empresa de contabilidade, deve incluir esse custo diluído nas mensalidades e não numa taxa específica.

6.5.1. O CONTRATADO cobrará um valor de 30% (trinta por cento) do valor dos serviços anualmente todo mês de junho, referente a materiais necessários, armazenamento de dados no servidor e manutenção dos sistemas de gestão contábeis e de segurança de rede.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade