Ivone
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
respostas 7
acessos 27.096
Ivone
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeIvone
verifique a numeração se está correta, o ano pode ser diferente, mas os números NAO
se for o caso, tente excluir a declaração para importar novamente
Márlus
Ivone
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Márlus, agradeço a sua ajuda.
Vou contar para conhecimento dos demais colegas o que precisei fazer.
O sistema emitia esta mensagem "Esta escrituração já existe na base local do PVA e seu estado não permite importação. Acione a função "Editar escrituração" no menu "escrituração" e depois proceda com a importação. Porque a pasta da importação desta escrituração havia sido excluída. Fui ate a lixeira e restaurei.
Sendo assim o PVA permitiu acesso ao arquivo, dando para fazer a exclusão normalmente.
So obtive este raciocinio após entrar dento da pasta DADOS do PVA e notar que não tinha informação alguma sobre a empresa que estava dando erro.
A pastinha que estou falando fica nesse caminho: "Programas SPED\SpedContabil -> mysql ->data"
Fiz a importação novamente do arquivo.
Deu tudo certo depois de muita persistência :)
Ivone
Sabrina Mendonça Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOlá Ivone, boa tarde.
Estou com a mesma situação que você conseguiu ajustar, realizando a restauração da pasta que foi excluída, mas não identifiquei dentro desse caminho "Programas SPED\SpedContabil -> mysql ->data" essa pasta que você fez a restauração da informação. Poderia me explicar por favor.
Adriana de Godoy
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá,
Esse erro pode estar relacionado ao número de ordem do livro contábil que está sendo entregue.
No meu caso o que ocorreu para uma empresa, foi que o livro com numero de ordem 2, foi gerado como 1, e ele sobrepôs a importação do livro que já existia no PVA.
Corrigindo isso importou e validou normalmente.
Bruna das Chagas
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
estou enviando a ECF e nisso está dando que a
- "ESCRITURAÇÃO COM A MESMA INDENTIFICAÇÃO E SOBREPOSIÇÃO DO PERIODO JÁ CONSTA NA BASE."
- "A DATA DE INICIO DA ECF CNPJ X É DIFERENTE DA DATA DE ABERTURA DA EMPRESA NO CADASTRO DA RFB."
eu já importei e baixei da RECEITABX e mesmo assim erro.
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia
Deve estar como Abertura a informação e por isso da o erro!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade