x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 390

pagamentos com cartão de crédito pessoa física

Helio Eguni

Helio Eguni

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 4 julho 2023 | 11:51

Prezados colegas foristas, me surgiu uma duvida, o qual gostaria de compartilhar com vocês.
Recentemente realizei manutenção em um veículo da empresa, concluído o serviço, solicitei emissão de nota fiscal em nome da empresa, ao realizar o pagamento com cartão de crédito de minha titularidade (pessoa física), fui informado da impossibilidade do recebimento, sob a alegação de que o pagamento através de cartão de crédito somente poderia ser realizado com cartão em nome da pessoa jurídica.
Existe algum embasamento legal nessa condicionante? Acredito que  a recusa de um pagamento, sem justo motivo ou base legal é vedada pelo nosso ordenamento jurídico.

Paulo Henrique

Paulo Henrique

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Auditor
há 2 anos Quarta-Feira | 5 julho 2023 | 17:42

Boa tarde, Helio.
Primeiramente, eu verificaria a política de reembolso criada pela empresa. Se não há um embasamento legal já nas políticas internas, creio que a situação criada pela empresa seja inadequada, e ainda demonstre que o erro foi por parte dela.
Ainda, houve um combinado com a empresa para isso? Ou com algum superior seu? Tudo deverá ser comunicado, e as pessoas que te solicitaram a compra, sabendo que seria desembolsado em cartão de crédito próprio seu, deverão ser "punidas" e os valores deverão ser descontados deles.
Caso nada seja resolvido, sugiro procurar um advogado trabalhista pra melhor resolução do caso.

Paulo Henrique
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies