x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 299

Origem da Mercadoria, como funciona?

R. M.

R. M.

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 09:25

Olá. no meu ERP, estou cadastrando um produto que na nota de entrada (compra), tá assim: Origem: 1 - Importação direta. OK, o meu distribuidor é NACIONAL, ele quem importou. Mas eu não. A pergunta é, eu não sei como devo cadastrar, devo replicar o que tá na NF de entrada, ou seja, este produto deverá ser cadastrado como origem "1 - Importação...blablabla" também ou devo mudar para 0 - Nacional? Isso que sempre tive dúvida, pq pela lógica muda né? Mas tbm fiquei na dúvida se deveria manter o que tá na NF de entrada.

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 10:23

Olá, essa informação é sob enfoque do declarante (conforme SPED), se seu fornecedor lhe envia com a origem 1, você vai usar as origem 2 (Estrangeira - Adquirida no mercado interno) nos seus registros (NF-e e SPED). Sem vem com 0 mantem 0, se vem com 5 mantem 5, se vem com 2 mantem 2, precisa analisar cada caso, mas considerando o seu enfoque.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade