x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 458

ESTOU GERANDO DUAS GUIAS DE GPS NO MESMO VALOR, MAS O CÓDIGO DE BARRAS ESTÁ SAINDO IGUAL

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 08:34

ESTOU GERANDO DUAS GUIAS DE GPS NO MESMO VALOR, MAS O CÓDIGO DE BARRAS ESTÁ SAINDO IGUAL, O QUE EU FAÇO NESTE CASO?
EU JÁ GEREI UMA GUIA DE UM OUTRO VALOR ENTRE ELAS PARA VER SE CRIAVA UMA GUIA COM CÓDIGO DE BARRAS DIFERENTES, MAS MESMO ASSIM, CONTINUA O MESMO.
É GUIA DE RETENÇÃO DE INSS (2631)

AS GUIAS DE OUTROS VALORES CRIA OUTRO CÓDIGO

Gabriel

Gabriel

há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 08:43

Márlus Mauri de Meira Mathias Bom dia, a Prefeitura sempre cobra a guia para eles recolherem e gerar a retenção do INSS. O que eu tenho que fazer neste caso?

Sempre no começo do mês eu gero a EFD-REINF, mas o valor de retenção deve ser pago pela prefeitura, não é?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 09:01

Gabriel

pelo que entendi, a sua empresa é a prestadora....  ok quanto a transmissão do sped para utilizar como dedução do seu INSS

quanto a guia para a Prefeutira, estranho ela estar exigindo a GPS,   pois já está obrigada a entrega da DCTFWEB
->  esse INS deve entrar junto com os demais recolhimentos dela e não em GPS

Márlus

Gabriel

Gabriel

há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 09:20

Márlus Mauri de Meira Mathias, mas assim, para um valor ser retido do INSS dessa prestadora de serviços, o tomador não deveria pagar?
Quando eu fecho a REINF, automaticamente muda o valor da guia de INSS, para fins de exemplo o INSS eram de 50.000 reais e teve uma retenção de 20.000 reais reconhecida na REINF, contudo, a empresa deve arcar com os 30.000 reais  restante. 
Referente a estes 20.000 reais, não seria obrigação da prefeitura pagar? Se sim, como eu gero uma guia para eles recolherem?
PS: são mais do que um municipio que essa empresa fornece serviços.

Gabriel

Gabriel

há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 09:52

No caso, agora eu tenho que transmitir nota por nota e gerar as guias lá pela dctfweb, certo?
Que sempre quando eu gero a REINF, eu gero após ter fechado a folha e nunca aparece a reinf cp de forma separada dos eventos e-social, aparecem já mesclados e apenas com a retenção. 

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 10:02

Gabriel

sim,   DEVE gerar nota por nota mencionado o CNPJ de cada  tomador 

cabe a cada prefeitura( tomador )  gerar o DARF,  a sua empresa gera apenas a sua,  seguindo  o exemplo que colocou acima  serias apenas os 30,00

digamos
inss total  R$ 50,00
sped reinf   20,00
a  recolher     30,00

DARF   gerado pela   Empresa     R$  30,00
        DARF GERADO pelo tomador    R$ 20,00  -->  essa a sua empresa não EMITE

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade