x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 128

Exercício de DRE - Calcular margem

Conkurseiro

Conkurseiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 ano Sábado | 22 julho 2023 | 20:33

Tenho tentado resolver a questão abaixo, e não cheguei a um resultado correto. Fiquei sem entender.Ao calcular o EBITDA de 1T19, considerei:Deprec Amortização + Resultado Financeiro Líquido + IR/CS + Participação de minitotarios (fiquem na dúvida se devo usar) + Lucro líquido, e deu: R$ -647,1de 1T18 deu -571,7.Assim não consigo chegar nos resultados abaixo. Podem me ajudar?---------------------------- Questão --------------------------------Em seu Relatório de Divulgação de Resultado do 1º trimestre de 2019 (1T19), a loja Fictícia S.A. anunciaram os seguintes resultados:
Com base nos dados fornecidos podemos afirmar que:a) Apesar do aumento da margem bruta entre o 1T18 e o 1T19, o EBITDA foi reduzido de R$ 663,9 (1T18) para R$ 593,7 (1T19).b) O EBITDA do 1T19 foi de R$ 593,7 e a margem EBITDA foi de 14,0%.c) O EBITDA foi impactado principalmente pela piora do resultado financeiro líquido.d) O EBITDA foi reduzido em 12,8% entre os períodos, porém a margem EBITDA caiu 0,2 p.p., demonstrando que a margem EBITDA permaneceu estável.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade