x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 900

registro livro diario

bruno augusto de sousa

Bruno Augusto de Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 09:38

Bom dia

Encontrei nos meus arquivos aqui um livro diário do ano de 2006 de um dos meus clientes.
Porem ele não esta nem encadernado nem registrado, e eu não sei qual foi o ultimo livro diário registrado.
Como posso agir nesse caso, já que a junta comercial pede a copia do termo com o ultimo registro?
Se nunca foi registrado um livro diário dessa empresa, eu posso registrar o do ano de 2007 como número 1?
Obrigado!

Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 16:24

Sigo a sequencia de acordo com a data de abertura da empresa independente do ultimo livro registrado, por exemplo:

Se a empresa abriu em 2006, o diário de 2007 será o nº 2.
Se a empresa abriu em 2000, o diário de 2007 será o nº 8.

Dessa meneira não tive problemas quanto ao registro, mesmo não tendo registrato o livro em anos anteriores.
Peço opnião dos outros colegas sobre o assunto.

Desde já agradeço.

Manoel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade