Elissandra Rosa de Jesus
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 1
acessos 1.011
Elissandra Rosa de Jesus
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Elissandra,
Na teoria, quando você registra uma mercadoria para revenda em seu ativo - estoque, ela já deve estar com o valor líquido, isto é, sem os impostos recuperáveis.
Quando vai apurar o CMV, precisa apenas transferir a quantidade do estoque das mercadorias vendidas para a conta de CMV no resultado.
O IRPJ e a CSLL são calculados sobre o lucro líquido da empresa com os ajustes das adições e exclusões e não sobre o CMV.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade