Giulia Poleto
Iniciante DIVISÃO 5 , Advogado(a)Bom dia!
No caso de uma pessoa jurídica adquirir um veículo, como locadora, como contabilizar esse bem para evitar depreciação?
É possivel classificar como ativo mantido para venda?
respostas 2
acessos 137
Giulia Poleto
Iniciante DIVISÃO 5 , Advogado(a)Bom dia!
No caso de uma pessoa jurídica adquirir um veículo, como locadora, como contabilizar esse bem para evitar depreciação?
É possivel classificar como ativo mantido para venda?
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Giulia,
Não sei se entendi direito, a empresa em questão está locando um veículo? Se for esta a pergunta, a empresa não pode registrar o bem em seu imobilizado e também não pode efetuar a depreciação do mesmo, apenas o empresa proprietária do bem.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeboa tarde
se os veículos são destinados a locação, o correto é ser ativo imobilizado
para "estoques de veiculos" seria somente se a atividade da empresa ter o "comercio de veciulos"
mas mesmo assim estaria errado. já que destina a locação
Márlus
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade