x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 83

Posso manter um único CNPJ?

Felipe Abyazar

Felipe Abyazar

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 8 agosto 2023 | 09:22

Olá, pessoal! Tudo certo?

Estou com uma dúvida importante.
Sou dono de uma cafeteria registrada como uma indústria de alimentos e hoje tenho duas lojas. Quando abri minha segunda loja, abri como uma filial (CNPJ 0002), mas isso hoje me atrapalha um pouco a administração. Eu vim aqui entender se eu realmente precisava dessa filial ou se poderia vender tudo no CNPJ da matriz.

Se precisarem de mais contexto pra poder me ajudar, estou aqui para responder eventuais perguntas.
E desde já, agradeço <3

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 1 ano Terça-Feira | 8 agosto 2023 | 13:32

Felipe,
Embora a apuração de muitos tributos sejam centralizados na matriz, outros como o ICMS e ISS são apurados separadamente por estabelecimento,. Assim, é obrigatório o uso do cnpj individual, pois a inscrição estadual e municipal é também separada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade