x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 6.160

Pendência - Omissão de DCTFWeb*

REGINALDO FILHO

Reginaldo Filho

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Sábado | 19 agosto 2023 | 23:52

Ao realizar uma consulta derotina de uma cliente verifiquei que tinha a seguintes pendências no eCac:

Pendência - Omissão de DCTFWeb* (Período de Apuração)
2021 - OUT NOV DEZ
2022 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2023 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN

Esse meu cliente nunca teve funcionário carteira assinada.

A minha dúvida é a seguinte:

Eu tenho  que enviar essas pendências pelo e-socialvia software?

É pra fazer o envio de todos um por um (semmovimento)?

Vou ter que pagar multas e qual seria o valor?

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 09:55

Envia a referente ao início da obrigatoriedade ( no caso Outubro/2021 ) sem movimento.
Se a empresa realmente ficou sem movimento todo o período restante, declarando essa provavelmente as demais sairão da pendência.
A multa sem movimento é no valor de 200,00, pagando antecipado tem desconto de 50%.

OBS: envia OUT/ 2021 somente e aguarda alguns dias e puxa novamente o relatório para ver se ainda constam pendencias.

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 10:27

Bom dia,
Você pode gerar uma folha sem movimento pelo eSocial Web com a senha Gov.Br do titular.
Porém, esse empresário não tem ProLabore? Pois isso deveria ser feito todo mês no eSocial.

Antonio Murilo

Antonio Murilo

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 10:27

Acredito que apenas o envio da primeira competência já tire as próximas. A receita agora disponibiliza a atualização do relatório de pendências a cada 1hr.
Faça o envio, atualize o relatório e confirme se realmente tem a necessidade do envio das demais competências.

Antonio Murilo

Antonio Murilo

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 10:32

Acredito que apenas o envio da primeira competência já tire as próximas. A receita agora disponibiliza a atualização do relatório de pendências a cada 1hr.
Faça o envio, atualize o relatório e confirme se realmente tem a necessidade do envio das demais competências.

ELISANDRO SALOMAO DE ALMEIDA

Elisandro Salomao de Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 17:34

Queridos, estou com essa mesma situação e com as mesmas pendências, os períodos são idênticos inclusive.

No meu caso, meu cliente é médico e emite notas fiscais para receber pagamento dos plantões que realiza como PJ, não há pró-labore como um dos amigos sugeriu aqui, a empresa dele é a SLU (Sociedade Limitada Unipessoal), a nova modalidade criada pelo governo, é LTDA mas não tem sócio e nem empregados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade