Lucas Lima da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidadeboa tarde pessoal,
minha duvida seria referente a como contabilizar corretamente, um acorde de divida de cartao com o banco, poderia lancar passivo e despesa?
respostas 2
acessos 452
Lucas Lima da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidadeboa tarde pessoal,
minha duvida seria referente a como contabilizar corretamente, um acorde de divida de cartao com o banco, poderia lancar passivo e despesa?
Lucas Roque
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde Lucas, tudo bem?
A dívida do cartão foi lançada no balancete? Se sim, e a mesma constar no passivo, deve-se fazer os seguintes lançamentos:
Supondo que o valor da dívida é de 1.000,00 e foram auferidos 500,00 de juros à dívida.
CONTABILIZAÇÃO
C - AC - BANCO/CAIXA - 1.500,00
D - PC - CARTÕES A PAGAR - 1.000,00
D - CR - JUROS PASSIVOS - 500,00
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Lucas Roque
Lucas Lima da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidadeopa lucas, tudo tranquilo e vc?
obrigado pela resposta , mas continuando esse cartao nao estava no balancete, no caso so veio a documentacao da divida agora, por isso perguntei se poderia ser passivo e despesa, mas ai tambem lancar o valor inteiro da divida na despesa nao seria o correto, bom se puder me ajudar, agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade