Clayton Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) InglêsEu queria saber se preciso emitir NFS-e agora com a nova determinação que MEIs precisam emitir notas, e como fazer essa emissão.
Eu sou professor de idiomas autônomo (freelance) e dou aulas online para uma escola de idiomas no exterior. Eles me pagam em USD através de um app de pagamentos internacionais (WISE) e depois eu transfiro o pagamento da conta no app para a minha conta corrente bancária PF no Brasil, nessa transferência o app converte os valores de USD para BRL.
O que cai na minha conta corrente normalmente é um PIX de um correspondente bancário nacional do app de pagamentos.
Eu estou fazendo isso faz um ano e acabei de renovar o contrato com eles para mais um ano. Os valores são pequenos e nunca chegaram a mais de 1.000 reais por mês. Eu tenho MEI mas nunca emiti notas em relação a essas aulas.
Eu também presto serviços freelance de ensino do mesmo tipo para escolas de idiomas no Brasil e pra essas sim eu sempre faço as NFS-e.
Minha dúvida é: tenho que emitir NFS-e em relação aos valores que eu recebo dessa escola de idiomas no exterior?
Grato a quem puder me ajudar!