Maria de Jesus Ribeiro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia
tenho uma empresa lucro presumido com lucro ano balancete de R$ 8.000.000,00, posso usar esse lucro para compra de imóvel?
como seria esse lançamento contabil?
respostas 6
acessos 804
Maria de Jesus Ribeiro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia
tenho uma empresa lucro presumido com lucro ano balancete de R$ 8.000.000,00, posso usar esse lucro para compra de imóvel?
como seria esse lançamento contabil?
Rodrigo Henz
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Deixa no PL como reserva para aumento de capital e a contra partida vai ser o ativo imobilizado do bem.
Maria de Jesus Ribeiro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
como seria feito esses lançamentos contabeis, por favor!
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeBom dia !
Maria,
Lucro não é dinheiro, ou seja a empresa só poderá comprar um bem se tiver recursos, seja ele próprio ou de terceiros.
Caso a empresa não tenha a intenção de pagar dividendos, deve-se capitalizar esse saldo de lucros via alteração contratual.
Vanil Antonio Serafim
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeMaria de Jesus
Bom Dia!
Algumas considerações : Quando falarmos em lucros , compreende tambem uma disponibilidade Financeira. Logo ha um recurso disponivel para Distribuição.
No caso em tela, ao que se observa o imovel seria comprado pela Pessoa Juridica, para pessoa Juridica. Sedo esta a sistuação naõ estamos falando de Distribuição de Lucros correto?
Agora se ha compra de Imóvel em nome do Sócio, e vai utilizar este recurso, ai sim começamos a falar da possibilidade de Distribuição de Lucros. Ha ainda outras duas regras a serem observadas.
Qual seria o caso?
Vanil
João Paulo Moura Alves
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde a todos.
Poderiam me ajudar na seguinte duvida;
Aqui onde eu trabalho tem uma empresa que o socio fez transferencia da conta juridica para a fisica proveniente de resgate de aplicação financeira, essa operação foi registrada como distribuição de lucros, porem a empresa não obteve faturamento em 2023 ou seja não teve lucro, o contador orientou a deixar como distribuição de lucros pois a empresa tem reserva de lucros de anos anteriores..Esse processo esta correto?
a disposição
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeBoa tarde !
Se a empresa possui lucros acumulados de períodos anteriores apurado em contabilidade regular, pode sim distribuir, sempre observando as demais regras. . .
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade