x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.734

CONTABILIZAÇÃO DE RECEBIMENTO DE TERCEIROS EM MÁQUINA DE CARTÃO

Matheus Rodrigues de Jesus

Matheus Rodrigues de Jesus

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 14 setembro 2023 | 16:10

Olá, espero que estejam bem!
Bom, entrou uma empresa para nós, aonde a contabilidade não foi feita, diante disso, estou fazendo os registros contábeis retroatívos, lançamentos de competências anteriores dessa tal empresa.
Bom, nessa empresa, ele tem uma máquina de cartão registrada no CNPJ, porém, eles emprestaram a máquina para terceiros, com isso, tudo que o terceiro recebia na máquina (DINHEIRO) entrava na conta bancária dele (EMPRESA TITULAR), JÁ CORRIGIMOS ESSA PARTE, PEDIMOS PARA QUE DEVOLVESSEM A MÁQUINA E SEPARAREM AS CONTAS E OS CNPJS. 
Deste modo, eu gostaria de saber, como eu faço a contabilização dessa movimentação financeira na conta bancária dessa empresa que entrou, pois não se trata de cliente da loja e sim cliente do terceiro.
att, Matheus

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Segunda-Feira | 18 setembro 2023 | 08:02

Bom dia !
Cria uma conta transitória no passivo circulante e tudo que entrar no banco oriundo dessa maquininha contabiliza nessa conta e faz a devolução DO MESMO VALOR para o terceiro, dessa forma fica registrado que esses recebimentos não fazem parte da operação da sua empresa.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade