x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 15.088

Duplicatas a Receber X duplicatas a pagar

Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 21:11

Boa Noite, Caros Colegas estou com a seguinte dúvida:

Primeiro Caso tenho um cliênte que também presta serviço pra mim, ( ele emite nota fiscal contra mim e eu contra a ele)

tenho um valor a receber do mesmo de R$ 100.000,00 Na Conta duplicatas a receber (AC)
tenho um valor a pagar ao mesmo de R$ 80.000,00 Na Conta Fornecedor (PC) como dos R$ 100.000,00 que tenho a receber, devo pra ele R$ 80.000,00 estou abatendo estou fazendo abatimento R$ 100.000,00-80.000,00 no caso o mesmo ficaria mim devendo os R$ 20.000,00. até ai tudo bém. Pra dar baixa nas notas fiscais no meu sistema estou fazendo o seguinte:

Debito a conta Fornecedor R$ 80.000,00
Credito a Conta d. a receber R$ 80.000,00

Este procedimento estar Correto?

No Segundo caso e diferente eu tenho uma duplicataa a receber no valor de R$ 100.000,00 de um Cliente e tenho uma uma duplicata a pagar também no valor de R$ 100.000,00 no pagamento o fornecedor aceitou o titulo a receber em troca de sua dívida. fiz a mesma contabilização de cima. ( nos dois casos não creditei a conta banco pois estes valores não chegara a transitar na minha conta corrente ) gostaria de saber se os dois procedimentos estão corretos.

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 08:33

No meu ver não tem erro nenhum não, se vc deixou bem específico que foi uma "troca" de dívidas, não vejo problema não. Realmente nem passa por caixa ou banco mesmo.

Até a próxima!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade