Tifany Sampaio
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá, estou com um ex cliente pessoa jurídica, com contrato de prestação de serviços mensais, que estava inadimplente a 4 meses, então optamos por rescindir nosso contrato de prestação de serviços, visto que iria permanecer assim. Fizemos um acordo para regularização da dívida e destacamos no distrato o valor da dívida e parcelamos esse valor para pagamento semanal (tudo foi descrito no distrato), para quitação em 19 parcelas que seriam pagas semanalmente, durante a transição de contabilidade que levou 1 mês, eles pagaram o valor corretamente, porém agora que foi finalizado a transferência, eles não me pagaram mais, já estou com 5 parcelas em atraso, recebemos as mensalidades dos clientes através do PIX, portanto não tenho boletos.
Minha dúvida:
2- Tenho como protestar ou negativar esse cliente sem oboleto?
3 – Devo emitir um boleto com o valor total da dívida, jáque o cliente não me atende, nem responde minhas mensagens, informado que o não pagamento do boleto acarretará negativação/protesto?