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Dúvida sobre EDF ICMS IPI

Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 11:03

Prezado(a), uma empresa recebeu notificação de que deixou de enviar arquivo referente à escrituração fiscal digital (Livro Fiscal Eletrônico- LFE e/ou EFD ICMS-IPI) relativo a competência 12/2018, esse período em questão era um outro profissional que cuidava da contabilidade. Gostaria de saber se há problema em entregar agora e se tem problema enviar com a razão social que consta atualmente, tendo em vista que em 2018 tinha outra razão social, e outro ponto, a multa pelo atraso será gerada automaticamente após o envio?

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 12:08

Aqui vão algumas dicas para regularizar a entrega em atraso da escrituração fiscal digital referente a 12/2018:
1. Envie a declaração com a razão social atual.
2. Verifique a regulamentação fiscal local para entender multas (no estado onde sou domiciliado a multa nós temos que emitir no portal da Sefaz antes de fazer a declaração por exemplo).
3. Esteja preparado para pagar multas, se aplicáveis, de acordo com as regulamentações locais. 

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