x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 91

Industrialização para revenda

Robert macedo

Robert Macedo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 40 semanas Sexta-Feira | 13 outubro 2023 | 22:59

Olá, tenho uma empresa de venda e industrialização de ferro e ferragens. Quero comprar um vergalhão que vem fora do estado e em rolo chamado de fio maquina (ncm 72131000)
Para desenrola-lo e corta-lo uso uma máquina de grande porte. Isso se enquadra como industrialização?  

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 39 semanas Sábado | 21 outubro 2023 | 10:36

Em termos gerais, a industrialização é definida como qualquer operação que modifique a natureza, o funcionamento, o acabamento ou a finalidade de um produto, ou o aperfeiçoe para o consumo. Isso inclui transformação, beneficiamento, montagem, acondicionamento ou reacondicionamento, e renovação ou recondicionamento.
O processo que você descreveu de desenrolar e cortar o fio máquina (com NCM 72131000) utilizando uma máquina de grande porte poderia ser considerado uma forma de beneficiamento ou transformação do produto original. Portanto, poderia ser classificado como industrialização, sujeito a diferentes regimes tributários e obrigações fiscais, como o ICMS na operação de entrada do produto e possivelmente o IPI na saída do produto industrializado.
Dada a complexidade e

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.