x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.414

Contabilidade-Mudança de sistema no mesmo ano

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3 , Tecnólogo
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 16:18

Colegas, vejam se podem me ajudar:
Tem uma empresa que meu escritorio estava fazendo a contabilidade no Sistema Contmaster (até mar/2010).,
Porem, agora essa mesma empresa comprou um sistema ERP, e deseja migrar sua contabilidade para ele.
Posso fazer no mesmo ano a contabilidade num sistema (até meados de mar/2010), e continuar num sistema diferente até o final do ano? Digo, o plano de contas sera o mesmo, porem na hora de rodar o diario, ele comecara de uma forma e terminara de outra, apesar da numeração das paginas acompanhar uma sequencia.

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 22:12

Caro João Freitas.

Não vejo problema algum na mudança de sistema.

De posse dos saldos finais das contas do sistema antigo, via balancete, voce irá começar os seus saldos iniciais.

Como disse que o sistema antigo vigorou até "meados de março" (mês não cheio), o ideal é que despreze essa fração de dias e comece a contabilizar a partir de 01/03/10 no novo sistema.

O único inconveniente é que vc terá que consultar informações do primeiro bimestre no sistema antigo... a não que o sistema ERP consiga importar os dados da Contmaster, o que acho pouco provável.

Abç

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3 , Tecnólogo
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 08:51

Hugo, obrigado pela resposta.
Na verdade o maior problema é que digitamos no 1º trimestre apenas parte do movimento contabil. Ou sej,a precisariamos lançar mais coisas referentes a janeiro, fevereiro e março no sistema ERP novo.

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 10:23

Oi João Freitas, bom dia.

Não sei qual o volume do movimento dessa sua empresa, mas em situação parecida (quando recebo cliente de outro contador, por exemplo), dependendo do custo-benefício, começo minha escrituração no prímeiro dia do ano, ignorando o que por ventura tenha sido feito nos primeiros meses do ano.

Abç

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Ricardo Luiz Sa Quadros

Ricardo Luiz Sa Quadros

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 11:59

bom dia senhores
trabalho em um sindicato e temos uma farmacia como filial, farmacia dos trabalhadores, e pagamos os impostos pelo lucro presumido, estamos tentando mudar para o simples, mas não conseguimos , todos sabem que sindicato é insento de impostos, mas a farmacia poderia ser no sistema simples, porque não podemos fazer essa opção, alguem sabe alguma legislação a que eu possa me orientar para essa mudança, obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade