x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 749

Pagamentos a clientes

Carlos Alberto Barreto

Carlos Alberto Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 16:34

Ola boa tarde a todos colegas.

Estou com uma duvida, eu tenho um cliente, uma corretora de seguros, vou tentar ser bem explicito quanto a situação que esta ocorrendo.

O que esta acontecendo é que a Corretora em alguns casos bem especificos, faz o pagamento das parcelas dos premios de seguros aos melhores clientes dela, ou seja, que trazem maior retorno a ela, e apos eles fazem o reembolso a corretora, eu sei que isto contabilmente não é correto e ja informei a meu cliente que não poderia ocorrer tal pratica, por isto gostaria de saber dos colegas se alguém poderia me ajudar pra ver como eu posso contabilizar da melhor forma estes pagamentos.

No aguardo de uma resposta.

Um abraço

Carlos Barreto

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 09:31

Carlos Alberto Barreto

Não vejo irregularidade.

Pela apolice voce faz a provisão e pelo reembolso a corretora voce debita a conta a pagar que voce usou, como contra-partida no passivo, para fazer a provisão.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Carlos Alberto Barreto

Carlos Alberto Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 10:21

Ola bom dia Messias, é extamente isto que estou fazendo atualmente, mas minha duvida era se estava correto, pois a apolice não esta em nome da corretora e sim dos clientes.

Muito obrigado pela resposta.

Um abraço.

Carlos Barreto

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 10:27

Carlos Alberto Barreto

A corretora pode fazer uma antecipação de recursos ao cliente, não problema nenhum.

Na Corretora pela antecipação - Pagamento da Apolice

D-Clientes(AC)
C-Banco(AC)
Hist vl ref pagamento da Apolice Seguro do cliente Brasil Lula S/A

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies