x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 932

Contabilização - Adto de Despesas ao Cliente

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 16:38

Boa Tarde!!!

Um cliente, Importador, paga adiantadamente varias taxas e doctos para efetivar a importação, por ser um processo que paga-se varias coisas, a empresa paga tudo, depois emite um relatório, com todos os pagamentos, e o valor do serviço, assim recebe no final do processo o total que gastou e o ref. ao serviço prestado.

Estou em dúvida em como fazer a melhor contabilização desse processo, alguem pode me auxiliar?

abraços

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 16:55

Boa tarde Toninho,
Quando fazemos Importação de Mercadorias para revender e pagamos algumas despesas e taxas antecipadamente temos no nosso grupo de estoque uma conta chamada Importação em Andamento, onde fazemos todos os lançamentos dos pagamentos antecipados. Após apurarmos todos os custos da importação os valores pagos antecipadamente compõem o custo do estoque, então fazemos a transferência do adiantamento para o estoque.
Um abraço,
Vicente

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 18:09

Vicente, obrigado pela atenção,
no caso, me refiro a situações onde a empresa não revendera a mercadoria, ela só efetua os tramites, assim os custos ela paga pelo cliente, entecipadamente, depois gera um relatorio onde cobra tudo que gastou mais o serviços,

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade