x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 975

Controle ContábilxFinanceiro

Sonia C de Castro

Sonia C de Castro

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 10:05

Bom dia !
Trabalho na área de Projetos de minha empresa, e nossos projetos são controlados de forma contábil, ou seja, quando da entrada física do bem ou da realização de algum serviço, existe a contabilização do valor referente. Porém, no final do ano passado, por motivos diversos, passaram a contabilizar nos projetos os adiantamentos dados a fornecedores, especificamente no caso de aquisição de máquinário, onde geralmente é exigido um valor para que possa ser iniciada a fabricação do bem. Ou seja, adotamos duas regras no controle do projeto: contábil e financeiro. Estou tentando reverter essa contabilização desses adiantamentos, pois os mesmos têm gerado vários problemas no controle dos projetos. O departamento de contabilidade me informou que essa prática é a correta e não podemos voltar a trabalhar da forma que anteriormente fazíamos, dado que antes estávamos de forma incorreta. Não concordo com isso. Fazemos controle contábil do projeto. Se adotarmos essa prática de adiantamentos, toda a estrutura do sistema deve ser alterada, passando a controlar o projeto financeiramente, quando só houver o desembolso, pagamento do que foi comprado. Me informarm que essa prática corrente é legal, só que não encontrei nada relacionado. Será que podem me ajudar? Obrigada!!!

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 10:39

Sonia C de Castro

O contador é a pessoa mais abalizado para tal avaliação. O que voces tem que fazer é chegar a um denominador comun entre contabilidade e seu Dpto. sem ferir os principios contabéis. A contabilidade pode até se adptar aos controles de outros dptos., desde que principios contábeis não sejam infringidos

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade