x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 321

Lançamento de compensação de quotas do trimestre anterior na DCTF

ALINE CRUZ AMORIM

Aline Cruz Amorim

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 16 semanas Quarta-Feira | 8 novembro 2023 | 16:42

Boa tarde!
O IR e CS ref. 2º Tri/2023 de nosso cliente foi dividido em cotas. Neste mês, terei de informar o pagamento de cada quota. Acontece que a 1ª cota desses impostos foi paga normalmente, já a 2ª e 3ª cotas foram compensadas com um crédito que a empresa tinha. O responsável pela compensação sabendo o valor total da cota (principal + juros) compensou o montante. A  compensação foi realizada com várias Perdcomp.
No programa da DCTF, na aba da 2ª cota acesso a opção compensação, informo todas as Dcomp e chego no montante total do Darf, só que ao verificar pendência, dá erro, dizendo que o total compensado é maior que o débito declarado, até aí é óbvio, poque houve a compensação dos juros também, mas o que posso fazer para o programa entender que o excedente refere-se aos juros? Se alguém puder me ajudar acerca do preenchimento, ficarei muito agradecida!

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 semanas Domingo | 12 novembro 2023 | 08:59

No Per/Dcomp é possível identificar qual o valor do principal, o valor da multa, o valor dos juros e o valor total compensado. Para informar na DCTF referente ao Per/Dcomp que está sendo alocado, insira apenas a informação do valor do principal compensado neste pedido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.