x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 134

Taxa de Cambio estoque em transito muda no efetivo recebimento da mercadoria no pais?

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Custos
há 35 semanas Quinta-Feira | 23 novembro 2023 | 01:03

Olá bom dia! por favor uma ajuda!

A taxa de cambio utilizada na importação de mercadoria da Matriz (usada a taxa de cambio do dia da transação), para a contabilização do estoque em transito na filial, deve mudar quando a mercadoria a ser integrada ao estoque chegar efetivamente no Brasil ?, finalizar a nacionalização e geração da DI (esta usara a taxa de cambio do dia da nacionalização) e depois a emissão da nota fiscal de importácão tambem usará a taxa de cambio da DI.

Quando a mercadoria chegar no armazem do Brasil, eu devo entrar com ela no meu estoque utilizando a mesma taxa que contabilizei o estoque em transito ou devo fazer o registro baseado na nota fiscal local emitida que esta utilizando a taxa de cambio da DI ?

se eu utilizar a taxa de cambio do dia da transacao de origem quando contabilizei o estoque em transito, o valor do estoque será diferente do valor da nota fiscal local, tem algum problema nisso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.