x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 367

Taxa de Cambio estoque em transito muda no efetivo recebimento da mercadoria no pais?

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Custos
há 2 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2023 | 01:03

Olá bom dia! por favor uma ajuda!

A taxa de cambio utilizada na importação de mercadoria da Matriz (usada a taxa de cambio do dia da transação), para a contabilização do estoque em transito na filial, deve mudar quando a mercadoria a ser integrada ao estoque chegar efetivamente no Brasil ?, finalizar a nacionalização e geração da DI (esta usara a taxa de cambio do dia da nacionalização) e depois a emissão da nota fiscal de importácão tambem usará a taxa de cambio da DI.

Quando a mercadoria chegar no armazem do Brasil, eu devo entrar com ela no meu estoque utilizando a mesma taxa que contabilizei o estoque em transito ou devo fazer o registro baseado na nota fiscal local emitida que esta utilizando a taxa de cambio da DI ?

se eu utilizar a taxa de cambio do dia da transacao de origem quando contabilizei o estoque em transito, o valor do estoque será diferente do valor da nota fiscal local, tem algum problema nisso?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies