x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 354

Apresentação de balanço patrimonial em licitações para microempresas

Maksim Faria da Silva

Maksim Faria da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 1 ano Terça-Feira | 19 dezembro 2023 | 16:48

Olá, meu nome é Maksim e tenho uma microempresa optante pelo simples Nacional e onde resido na cidade de Porto Alegre, as licitações por aqui estão sendo obrigatórias a apresentação de BALANÇO PATRIMONIAL no quesito QUALIFICAÇÃO ECONÔMICA FINANCEIRA. Meu contador nunca fez meu balanço, até porque a lei nos permite essa não obrigatoriedade.Mas a questão a questão aqui particularmente é sobre as licitações, onde a prefeitura exige e não tem nenhuma cláusula dizendo algo sobre isentar as micro e pequenas empresas.E o fato de eu particularmente não querer fazer essa declaração é por 2 simples motivo; 1° Se a minha fazer a primeira vez,deveremos fazermos todos os anos ! e em 2° porque meu contador irá me cobrar um salário mínimo anual para cada informação destes balanços,além do que eu já pago mensalmente.

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 19 dezembro 2023 | 16:56

Voce tem 2 opções neste caso:

1 - nao participar da licitação
2 - trocar de contador

infelizmente as regras de licitação são estas, se eles exigem e voce quer participar voce tem que fornecer...se voce nao quer pagar o valor cobrado pelo seu contador o mercado é livre para voce procurar um que faça...particularmente acho bem preguiçoso contador que nao faça balanço só por conta de uma empresa ser do simples nacional...mas aí é uma opinião minha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade