x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 621

CONTABILIZAR TÍTULO ASSOCIATIVO

GABRIELE  DE OLIVEIRA

Gabriele de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 28 dezembro 2023 | 09:42

Olá! Solicito por gentileza uma ajuda na seguinte questão:

Um cliente adquiriu um título associativo de um clube. Ele pagou R$10.000,00 pelo título à vista via pix. Trata-se de uma associação que oferece piscina, recreação, atividades de lazer, etc. 

Gostaria de saber como é feita a contabilização dessa aquisição do título.

Desde já, agradeço.

ARIELE CARRIJO

Ariele Carrijo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 dezembro 2023 | 10:25

Bom, entendo que seja um DIREITO de uso de titulo do clube, logo se lançaria na conta de DIREITOS, com todas as informações possíveis, numero de titulo, nome associado, etc. 
Quando for vender baixar essa conta contra receita

Por ser um titulo de direito de uso, acredito que possa criar uma conta no grupo de Ativo intangível
olhe o cpc 04 para entender melhor

Ariele Carrijo

Contadora - RJ
24 - 99256-7805

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade