Philippe
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá, colegas!
Estou com a seguinte situação aqui no escritório: um cliente (Simples Nacional) utiliza o cartão de crédito PJ como forma de pagamento nas compras para a empresa, sendo que todo início de mês realiza o pagamento da fatura.
O problema é que ele não encaminha o detalhamento dessa fatura, tornando impossível discriminar o que foi cada gasto dentro daquele total.
Diante dessa situação, cogitei realizar o seguinte lançamento para registro:
D - Despesa com Fatura do Cartão de Crédito
C - Banco conta movimento (já que a fatura é paga pelo próprio banco emissor)
Sei que o correto seria lançar toda compra numa conta própria do Passivo Circulante denominada "Fatura do Cartão de Crédito a Pagar", porém, como expus, isso não é possível.
Há alguma restrição quanto a este lançamento que sugiro? Existe alguma base legal ou pronunciamento do CFC impossibilitando isso? Será que o jeito é solicitar mensalmente a fatura do cliente?
Obrigado e bom trabalho a todos!