Tamiris Alcantara
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidaderespostas 1
acessos 264
Tamiris Alcantara
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAlisson Felipe Machado
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FiscalBom dia!
Imagino que vocês tenham ao menos a informação dos valores de compras de mercadorias através das notas fiscais de entrada, sendo assim peça a seu cliente, nem que seja de maneira estimada a posição de estoque que ele tenha em 31/12/2023, mesmo que seja apenas as quantidades de mercadorias a qual você estima o custo e faça o lançamento do estoque periódico usando a boa e velha formula do CMV levemente ajustada: CPV= Estoque inicial de Matérias Primas + Estoque Inicial de Produtos Acabados (Se houver) + Compras - Estoque final de Matérias Primas - Estoque final de produtos acabados.
Se ainda sim for impossível fazer uma estimativa do custo de produção, considere que ele vende tudo que produz imediatamente e não tenha nada em elaboração ou produto acabados, assim você só precisa saber quanto tem de matéria prima em estoque em 31/12. E aplica na formula: CPV: Estoque inicial de Matérias Primas (Se houver) + Estoque Inicial de Produtos Acabados (Se houver) + Compras - Estoque final de Matérias Primas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade